segunda-feira, 11 de maio de 2009

Segredos




Aqui estou eu no meu pós-operatório e resolvi pegar um livro pra dar uma olhada novamente.
Na verdade Post Secret é bem mais do que um livro. Este projeto traz segredos de anonimos que escreveram para uma caixa postal algo (ou tudo) que guardavam lá dentro, bem escondido, num lugar onde só desconhecidos poderiam chegar.
Por um tempo li e relí alguns segredos.
Me pergunto em que mundo eståo algumas pessoas, para julgarem alguns deles impossíveis de compartilhar. Ou, em que mundo estou eu para julgar que tudo pode ser compartilhado.
Na verdade, acredito que possamos contar tudo sim. Só que mais do que contar seus segredos a outras pessoas, acredito que precisamos conseguir contar primeiro tudo a nós mesmos. Isso já é compartilhar, isso já é lidar com cada um deles e minimizar aqueles buracos negros que tanta gente tem. E que se um dia abre a tampa da panela e olha, acaba vendo que na verdade, trata-se da caixa de Pandora em carne e osso.

Como alguém mais disse: there are two kinds of secrets, those we keep from others, and those we hide from ourselves.

Vale a pena:
Post Secret
Compiled by Frank Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário