sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dançando na Chuva


Cheguei demolida de viagem na segunda. Na terça tinha a primeira aula de Dança de Salão. Vontade de não ir, mas sabia que seria no mínimo divertida.
Algo que eu sempre sempre quis fazer, mas faltava ter ao meu lado uma grande companhia a fim também. Claro que agora não tenho só a pessoa a fim também, mas tenho a grande companhia pra absolutamente isso e pra todo o resto.
Chegamos lá meio envergonhados. Eu, pelo menos. E começando aquele aquecimento bizarro, aliás bem bizarro pra mim, já que por uma viagem intergaláctica resolvi ir com uma linda saia e uma sandália de salto. Roupa que eu havia passado o dia, mas que poderia ter sido facilmente trocada.
Mas nos ver ali, aquecendo, com vários casais que jamais cruzariam as nossas vidas se não numa aula como essa, me fez pensar realmente no quanto precisamos dar prioridade pra esse tipo de experiência. Ou pra qualquer tipo de nova experiência.
Ver aquelas pessoas tentando tentando e tentando como nós, rindo, e com um nível de maturidade impressionante pra rir de si mesmas é algo que devemos aprender a fazer mais seguido.
É sensacional sair da zona de conforto de tudo o que sabemos fazer. Temos a tendência de seguir fazendo exatamente o que temos certeza que entregaremos bem, ou aos outros ou a nós mesmos. Tentar algo diferente, principalmente que dependa de coordenação motora, tentativa e erro (muito erro) e de outra pessoa, ensina.
Ensina a rir, ensina a tolerar, ensina a se expor, e ensina a saber que também precisamos de tolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário