quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pedro Almodóvar


Acabo de descobrir o Blog do Almodóvar. Sim, pra mim é uma descoberta, afinal sou muito få e se já soubesse o endereço estaria acompanhando desde que nasci.
A primeira vista nåo parece um blog estilo perfil do artista e nem nada parecido. É ele ali em carne e osso escrevendo o que pensa. Li em Espanhol e vale a pena. Óbvio que existe todo o brilhantismo dele por trás de cada palavra, mas o que me encantou foi lê-lo como pessoa. E mais, ele é muito melhor no cinema do que escrevendo , sem dúvida. E a graça é justamente essa.
Naquele blog ele nåo é Pedro Almodovar, o grande. Ele é uma pessoa que narra a festa que sucedeu o término da produçåo do seu último filme. Ainda dizendo que nåo tem nem fotos nem palavras para expressar o que foi aquilo, com jeito de pessoa normal, contando a festa de final de ano do lugar onde trabalha (talvez uma agéncia pelo naipe de baixaria). Mas é ainda mais bacana ler sobre o seu último aniversário, onde recebeu uma ligaçåo de Maryil Streep Cantando Happy Birthday em Espanhol sem sotaque. E mais, conta todo feliz e animado da amiga Penélope Cruz que ligou tendo ao lado Sofia Loren, que também quis desejar Feliz Cumple. O melhor é o término dizendo: no soy mitómano, pero quiero verlas y hacer una foto con ellas!
O cara escreve sem salto, como pessoa de verdade, de carne e osso, a respeito de tudo, inclusive que é få de muita gente. E ainda inventa palavras, lança um olhar pessoal sem parecer estar medindo muito as palavras (isso talvez seja ingenuidade minha) até para o livro que está lendo no momento. Zero tentativa de ser cool.
Eu sim, fiquei muito mais få dele. Em primeiro lugar, disparado.

Vai lá:

www.pedroalmodovar.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário