quinta-feira, 26 de março de 2009

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
- Soneto de Fidelidade, Vinicius de Moraes

Peguei pesado. Mas acho que a vida não vale a pena se não for pra ter entrega e aposta. Não quero e não vou viver de freio de mão puxado, ainda bem. Adoro ter história, com muitas histórias. Mas tudo isso nunca vai me deixar com medo de começar e recomeçar com o olhar e o coração zerados. Muito pelo contrário, ter vivido tem que trazer coragem pra viver mais. Deve trazer sensibilidade pra reconhecer pessoas especiais, que com certeza darão um novo rumo pra nossa vida. Ou no mínimo, deixarão uma marca impressionante nela. Mas neste caso, não quero a marca, quero tudo, hoje e até o fim (que fim?).
Agora oficialmente, bem vindo a minha vida, Fefe.

5 comentários:

  1. deu até vontade de soltar o freio de mão :-)

    ResponderExcluir
  2. que liiiiindo! freio de mão? onde????

    acabei de exterminar o meu´. original de fábrica e agora, totalmente sem uso ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ao primeiro olhar

    Viver, sonhar, criar constantemente,
    A cada sentimento, um novo encanto,
    Até que o palpitar se volva em pranto,
    No ardor de estar amando loucamente.

    Sentir mais belo o mundo e, intensamente,
    Sorrir. Quando a paixão surgir, um canto,
    Que é prá poder provar o amor, que é tanto,
    Ao ser que buscas ter eternamente.

    Diz: "Dar-se ao coração, cego, e algum dia,
    Tentando aproximar de quem se gosta,
    Morrer num frio olhar, num vil desdém?"

    Àquele que da infância distancia,
    Mais forte que o desprezo da resposta,
    É a dor de nunca ter amado alguém.

    Bernardo Trancoso

    Já que o povo soltou o freio de mão, a gente da um talento com os talentos dos outros!Gênial, não!?

    ResponderExcluir
  4. "Estoooou
    a 300 quilômetros por hora
    na sua direçãaaaaaaaaao
    sem freiooooooo
    faço questão de ficar
    com você"

    ResponderExcluir
  5. Minha Leti,
    Não tem como descrever o como fico feliz de entrar cada dia mais na tua vida e ter você na minha. O post me emociona pela verdade. Verdade que encontro nos teus olhos e que me faz acordar feliz e com vontade de viver de verdade cada dia da minha vida. Minha vida que espero que se torne mais e mais nossa vida.
    Obrigado, obrigado, obrigado.
    Fefê

    ResponderExcluir