quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O paraíso é aqui



Nåo dá pra acreditar, mas existe um lugar assim. Como este aqui, onde estamos agora.
A 14 km de Gramado, na Serra Gaúcha, no final de uma estrada de terra, de boa qualidade diga-se de passagem, está localizada esta maravilha. Såo oito chalés, todos feitos com peças escolhidas cuidadosamente de antigas casas de colonos da regiåo. Alemåes e italianos, que vieram pra cá na segunda guerra sem nada, entåo fundiram seus utensilhos, construíram suas casas, plantaram muito, e deram origem a grande parte de nossos ancestrais. Aliás história essa que enche de orgulho o povo gaúcho, e nem vou me estender muito, porque quero mesmo é falar do La Hacienda.
Estes oito chalés feitos de materiais de demoliçåo eståo no meio de uma chácara absolutamente espetacular. Com uma natureza esplendorosa, que nesta época ainda oferece chuvinha e aquela névoa baixa, típica do Sul, chmada por aqui de Serraçåo. Nåo dá pra enxergar nada, nenhum palmo pra frente, mas por isso mesmo temos a desculpa de nåo precisar sair nunca da nossa incrível pousada. Cada chalé tem lareira, que fica acesa permanentemente. Com delicados e educados funcionários que vem até aqui para reascende-la se precisarmos, a qualquer hora do dia ou da noite, o lugar é cheio de mimos. Com esquadrias lindas antigas, tijolos de demoliçåo, lençois bordados, uma sala em frente a lareira deliciosa, calefaçåo na medida, banheira de hidromassagem, que cabem duas pessoas, lindos abajures, cd da pousada, TV LCD (que esperamos usar muito pouco) e ainda um segundo piso que enche de charme a nossa cabaninha, o lugar é inacreditável. Fora as lavandas espalhadas por toda a propriedade, que sao colhidas e deixadas em pontos estratégicos do chalé, toda vez que saimos e voltamos com a surpresa dos mimos de um lugar pensado pra deixar os hóspedes felizes. Ontem encontramos depois do jantar biscoitos e chocolates, com um chá digestivo delicioso para degustarmos antes de dormir.
Sem falar no restaurante absolutamente romântico de um bom gosto absurdo, com um cardápio de fazer inveja a muitos lugares em SP.
Entendi bem o que significa roteiro do charme depois dessas mini-férias. Se tiver um tempinho, venha explorar a serra gaúcha, voce nåo vai se sentir na Europa como dizem por aí, porque vai ouvir aquele portugues carregado de um interior feito por Italianos e Alemåes que parou no tempo. E isso faz toda a diferença.
E se tiver disposiçåo de curtir um silêncio reparador misturado a um perfume suave de lavanda, passe pelo menos um dia aqui no La Hacienda. Escolha bem a companhia, porque este lugar merece ser aproveitado com alguém muito amado.

http://www.lahacienda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário