segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cartier-Bresson - Vai!





Exposição de Henri Cartier-Bresson. São 133 imagens absurdas, impressionantes, e não dá pra dizer o que é mais interessante. Se os retratos, os flagrantes de rua, ou os grandes acontecimentos da histÓria, fotografados com um olhar absolutamente perspicaz e sensível. Creio que a grande diferença entre ser fotógrafo e ser fudido mesmo é a sensibilidade. Além disso, com 133 fotografias e pelo tipo de trabalho, dá pra ter uma bela noção de parte do século, pois grandes fatos estão documentados a partir de 1931 e os cotidianos estão lá de forma poética, retratando a realidade da época.
O SESC Pinheiros foi outra bela surpresa, o lugar é sem dúvida uma grande opção. Cheio mas sem filas, organizado, com silêncio, e muita educação de todos (talvez por um momento de sorte, mas enfim). A única questão é que com tamanho silêncio, a exposição não é exatamente ´children´s friendly´ e os nossos, que naquele momento nos brindaram com muita paz, não foram silenciosos o suficiente para competir com o barulho das moscas. E óbvio, o olhar lançador de chamas de uma japa que fica na porta controlando a entrada dos visitantes no segundo andar (e parte maior da exposição) constrangeram um bocado.
Vai lá, sem filhos, e com tempo.

Exposição Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo
Sesc pinheiros - Paes Leme, 195. Pinheiros, São Paulo
Área de exposições, Térreo e Sala de oficinas, 2º andar
Visitação de 17 de setembro a 20 de dezembro 2009
Terças a sextas-feiras, das 10h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30

Um comentário:

  1. Guria, será q ainda da tempo de eu ir??? Como pude perder essa!!! Saudade de tu. Vai pra Viamones nesse fim de ano? To lá a partir de 20.12. Beijao

    ResponderExcluir