sexta-feira, 3 de julho de 2009


Cozinho há tempo, na verdade alguns anos. Adoro, mas só quando estou com vontade.
Fazer e servir o café da manhã hoje em dia é um prazer enorme pra mim. Me diverte e me deixa feliz.
Achei estranho quando numa manhã dessas acordei meio chateada e me cortei. Corte que aliás sangrava e sangrava, sem parar. Passaram-se duas horas até 9h da manhã e não consegui fazer o sangue parar de jorrar. Acabei levando quatro pontos e fiquei com uma sensação esquisita de que definitivamente não sou a rainha da coordenação motora, mas tentar rechear o dedo e não o pão tinha sido uma coisa bizarra.
Dias depois estou indo para o Rio com uma colega e amiga de trabalho, que tem vários talentos e uma grande sensibilidade. Numa conversa acabei sabendo que a mão esquerda tem um significado incrível nas relações emocionais com pessoas, afinal está no nosso lado esquerdo em primeiro lugar, lado das emoções. Em segundo, é realmente fonte de grande energia do parceiro e para com o parceiro. Por isso não é a toa que a aliança de casamento fica justo neste lugar de nosso corpo. Afinal poderia perfeitamente ser uma coleira, um chicote, uma tatuagem, uma figa, ou não ser nada dependendo da relação. Não importa, mas fato que é justamente a aliança nessa mão que significa a união escolhida para o resto da vida. Como o que tive na noite anterior foi um pequeno contratempo familiar, e apenas o primeiro, entendi o quanto é importante resolver tudo antes de dormir. Afinal, eu poderia ter amputado a mão. Mas não passou nem perto, e já nem se nota olhando para o meu indicador que algo aconteceu ali. E de fato, nada aconteceu.

2 comentários:

  1. Minha Leti.
    Amei o texto e a foto é incrível.
    O corte cicatrizou perfeitamente, como o contratempo familiar. Nada como cuidar das coisas antes que percamos muito sangue ou que venham a infeccionar. Fica o aprendizado de prestar mais atenção com as facas afiadas e com a maneira de se dar noticias.
    Bjos meu amor.
    Fefê.

    ResponderExcluir
  2. Meu Fefê, obrigada mesmo. Zero cicatriz, sempre. O segredo é resolver, né?
    Ainda bem que aprendemos, os dois, bem rapido.
    Bjos, te amo.

    ResponderExcluir