segunda-feira, 27 de julho de 2009

Bizarriando em LA


Fale comigo se quiser ter um típico dia (ruim) paulistano em LA no Veråo.
E olha que amo SP, mas ninguém precisa transportar as coisas ruins nem pra esquina, muito menos pra cá.
Justo eu que sempre tento me integrar aos lugares, falar com gente local e conhecer realmente um pouco da cultura e do jeito de viver das pessoas, consegui me sentir em SP no sábado. E nåo num dos meus sabados cheios de exposiçoes , ótima companhia e zero estresse.
Sai pra correr de manhå, e começou a cair aquela garoa que tanto detesto e que molha de leve, mas molha. Voltei e aluguei um carro, nåo sem antres receber mil telefonemas de trabalho chatíssimos, mas normais. Afinal é pra isso que estou aqui. Lá pelas 11h da manhå percebi que o dia seria de chuva e resolvi ir fazer compras num outlet. Meu maravilhoso carro estava com o GPS estragado, coisas que acontecem tipicamente em qualquer outro lugar, menos aqui. Fiquei duas horas perdida e absolutamente desesperada. Metida em mil congestionamentos incriveis (sim, aqui tem um baita trånsito, principalmemnte no veråo, principalmente perto das praias) sem conseguir voltar. Depois meu anjo da guarda resolveu me olhar e me fez cair a poucas quadras do hotel, como meu GPS mental me ajuda as vezes voltei, com vontade de morrer e de processar a empresa de aluguéis de carro.
Os caras, que mais pareciam serem saídos de dento do rio tiete vieram com um novo GPS (tirando uma onda da minha cara achando que eu nåo sabia ligar, fala sério) duas horas depois. E feito um ser corajoso, peguei o carro, o novo gps e fui rumo a cidade de Camarillo, no tal outlet. Nesse meio tempo um puta sol abriu, e eu em Malibu, cruzando toda a praia, sem bquini, parada num super transito, sem lugar pra estacionar, indo num outlet. Que arrependimento.
Parei o carro em Malibu, quando desci, sem biquini mesmo, mas respirando um pouco de ar e feliz de ter encontrado uma vaguinha disputada a tapa, me ligam da agencia. Minhas amigas querendo infos, fazendo calls, etc. Me senti como tantas vezes sendo interrompoida em sp num lindo findi por alguém dizendo que deu alguma merda.
Trabalhei, voltei pro carro e fui rumo a Camarillo. Afinal, precisava honrar a minha vontade inicial. Aliás, que mania essa minha de nåo desistir das coisas no meio. Menos mal que em sp antes de vir consegui desistir pela segunda vez na minha vida de um livro. Grande passo, ufa! Mas isso foi um parenteses.
Indo para o tal outlet, que aliás tinha ido com minha amiga Cin em setembro passado e tinha sido DELICIOSO. A viagem pelo meios dos canions agora era um amontoado de carros numa måo só em fila indiana, mais ou menos como querer ir para Maresias no Carnaval. Num dos buracos (sim, existiam, suuurreealll) meu gps voou , foi parar no chao e desencaixou, portanto nåo conseguia mais mante-lo carregando. Nervitos a flor da pele again, já pensando na volta de 90 milhas sem gps e sem noçåo.
Cheguei lá, realmente sáo 90 milhas e o lugar bombava, as pesoas suavam, as lojas eram lotadas, e só ouvia-se Portugues em altíssimo e bom tom, pessoas gritando e lutando por uma bolsa Dona karan como se nåo houvesse amanhå. Adquiri um oculos, duas sainhas pra Luluca e fui embora, bem querendo morrer. Imagino que a sensaçåo de uma liquidaçåo de 70% no Shopping Center Norte deva ser a mesma, no veråo, sem ar ligado (afinal aqui era ao ar livre). A diferença é que eu apenas veria as noticias na TV se estivesse no Brasil.
Volta com transito, afinal as pessoas que våo a praia, também voltam dela. Cheguei så e salva no meu maravilhoso hotel as 9h da noite, momento exato em que me joguei num banho e cai na cama, hoping the next day would be better.

Nenhum comentário:

Postar um comentário